Bitclub Network – Preço do Bitcoin a caminho dos 100.000 dólares em 2018?

25498472_1813798998918122_1229213159971686483_nDave Chapman, o trader de Hong Kong que previu com sucesso a dramática ascensão de fim de ano do preço do Bitcoin, acredita que o rali da principal criptomoeda está longe de terminar e que 2018 nos trará boas notícias.

A visão de Dave Chapman

Dave Chapman, administrador da empresa de trading de criptomoeda Octagon Strategy, disse à “Squawk Box” da CNBC que muitos analistas o gozaram quando previu que o preço do Bitcoin mais do que duplicaria no quarto trimestre e chegaria aos 10.000 dólares antes do final do ano.

“Fui citado em agosto, quando o Bitcoin estava a negociar em cerca de 4.000 dólares, em como teríamos uma manchete de cinco dígitos até o final deste ano”, disse ele. “Acredito que muitas pessoas achavam que eu era louco, mas isso é bom”.

No entanto, apesar dos olhares condescendentes dos ursos (bears) Bitcoin, o preço do Bitcoin atingiu – e excedeu – a previsão de Chapman. No momento da redação, o Bitcoin estava a negociar em 16.615 dólares, recuando uma subida de 20 por cento alimentada pelo lançamento da plataforma de trading de futuros Bitcoin da CBOE (Chicago Board Options Exchange).

Os ursos marcam esse movimento ascendente até um frenesim especulativo e Chapman admite que está um pouco preocupado com o atual “calor” do mercado. No entanto, ele recusa a ideia de que o valor do Bitcoin seja derivado puramente da especulação.

O valor do Bitcoin

“O Bitcoin permite a transferência imediata de valor de um indivíduo para qualquer outro indivíduo no mundo, e faz isso sem ninguém no meio. Esse é o seu valor “, disse ele. “Se você olhar para o Bitcoin e para o seu impacto no mundo financeiro, na verdade não é tão louco pensar que o Bitcoin poderia ser um disruptor enorme para  as finanças, tal como as conhecemos hoje”.

100.000 dólares em 2018?

Chapman disse que o lançamento de derivados Bitcoin é um sinal de que a criptomoeda está “crescendo”, e acrescentou que não ficaria surpreso se o preço chegar aos 100.000 dólares antes do final de 2018. No entanto, ele advertiu que ficando demasiado fixado na criptomoeda, os preços farão com que as pessoas percam de vista os aspetos verdadeiramente revolucionários da tecnologia.

“O preço para mim é provavelmente o componente mais desinteressante do Bitcoin. Estou mais entusiasmado com as aplicações e ainda mais entusiasmado com o que isso significa para pessoas que não têm acesso à inclusão financeira “, concluiu Chapman. “Se nos concentrarmos no preço, perdemos a noção da fotografia completa”.